segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Especial: Cyndi Lauper (Filmes)

 
Como convidada especial, protagonista ou coadjuvante, Cyndi Lauper participou de algumas produções cinematográficas.

Tudo começou com sua aparição no clássico Os Goonies, onde interpretou a canção que fez especialmente para o longa. Três anos depois, a musa apareceu como atriz principal de Vibes - filme em que a crítica não poupou comentários negativos sobre sua atuação.
Em 1990, ela dá início às gravações de Fora de Controle onde conheceu David Thornthon (com quem se casou dois anos depois). Diferente do que aconteceu em Vibes, Cindy alcança um novo status em sua carreira, pois além de ser reconhecida como excelente cantora, é vista também como uma ótima atriz.
Apesar de serem esporádicos, seus filmes costumam ser bastante vistos e aguardados por seus fãs. No ano de 2009, ela volta às telonas com o longa Aqui e Lá, gravado neste ano na Europa e nos Estados Unidos.
Versátil, suas participações no extinto seriado de TV Mad About You (febre americana dos anos 90) lhe renderam um Emmy – prova de que conseguiu dar a volta por cima e conquistar o público e a crítica como atriz.


Os Goonies (The Goonies, EUA, 1985, 114min) Produção: Steven Spielberg. Direção: Richard Donner.  

Sinopse: Goonies são garotos que estão prestes a ter suas casas demolidas. Enquanto organizam uma cerimônia de despedida, descobrem um mapa do tesouro que poderá fazer com que fiquem ricos e impeçam a destruição. Com determinação e coragem, as crianças partem em busca da fortuna, mas para isso, precisam enfrentar diversas armadilhas criadas por perigosos bandidos e por Willy Caolho, pirata dono do tesouro perdido.
O papel de Cyndi Lauper: Cyndi interpreta ela mesma apresentando a música-tema, intitulada The Goonies ´R´ Good Enough
 
 
Vibes (Vibes, EUA, 1988, 99min) Direção: Ken Kwapis. 
 
Sinopse: Na história, Cindy e Jeff Goldblum fazem o papel de médiuns que são contratados por um homem misterioso que os envia às montanhas do Equador para uma “missão especial”. Em meio a muita confusão, problemas e mudanças de planos, eles têm como objetivo encontrar informações sobre um poderoso “tesouro”.
O papel de Cyndi Lauper: Ao lado de Goldblum, Cyndi aparece como protagonista com a personagem Sylvia Pickel - que possui poderes mediúnicos – além de emprestar seu single Hole in My Heart para fazer parte da trilha sonora da produção. Fracasso de bilheteria, Vibes foi (oficialmente) o primeiro filme que a mostrou como atriz.
 
 
Fora de Controle (Off and Running, EUA, 1991, 92min) Direção: Edward Bianchi. 
 
Sinopse: A comédia com tom de aventura fala sobre o romance de Cyd Morse, uma frustrada atriz que trabalha como “sereia”, e Woody, um jóquei que não pode mais competir porque cresceu demais. Após alguns encontros, Woody é assassinado e Cyd – a única testemunha – passa a ser terrivelmente perseguida.
O papel de Cyndi Lauper: Cyndi interpreta a personagem principal, Cyd Morse, e com ela, ganha credibilidade como atriz, algo que não conseguira em seu longa anterior, Vibes. Durante as gravações, a artista conheceu aquele que seria seu futuro marido, David Thornthon. 
 
 
Um Talento Muito Especial (Life with Mikey, EUA, 1993, 80min) Direção: James Lapine. 
 
Sinopse: Um famoso ator mirim cai no esquecimento com o passar dos anos e, para poder ganhar a vida, ele e seu irmão passam a dirigir uma agência “caçadora de talentos” que não vai muito bem financeiramente. Na busca de uma estrela para um comercial de bolachas, eles apostam em Angie, uma pequena ladra de apenas dez anos que é muito ágil em pensamentos e respostas. Juntos, eles farão de tudo para que ela consiga ao menos participar das seleções.
O papel de Cyndi Lauper: Interpretando Geena Briganti, Cyndi aparece como coadjuvante; na história, ela é a secretária do protagonista Michael J. Fox.
 
 
Os Oportunistas (The Opportunists, 1999, 90min) Direção: Myles Connell.  
 
Sinopse: Filme que esbanja ação em meio a muitos crimes. Christopher Walken interpreta um mecânico de carros que, além de possuir “ficha” na polícia, tem algumas dívidas na praça. Mesmo vivendo de modo honesto, seu passado está sempre mais presente do que ele gostaria e isso piora com o aparecimento de um rapaz irlandês que se diz ser seu primo distante. Sally, namorada de Walken decide ajudá-lo a pagar o que deve, porém ele não aceita e parte para aquele que promete ser o último assalto de sua vida...
O papel de Cyndi Lauper: Nesta produção, Lauper é Sally, a namorada do ex-ladrão vivido por Walken.

 
Sinopse: Através de duas histórias que acontecem ao mesmo tempo em diferentes continentes, fatos cotidianos dos que vivem em Nova Iorque e na Sérvia são abordados. O rapaz natural de NY vai à Sérvia com a intenção de ganhar um bom dinheiro rapidamente, enquanto um sérvio imigra para os EUA e tenta, desesperadamente, que sua namorada faça o mesmo para que, juntos, vivam esta experiência tão diferente que é estar na “cidade que nunca dorme”.
 
O papel de Cyndi: Cyndi interpreta Rose, a ex-namorada do personagem Robert, papel desempenhado por seu marido na vida real.
Obs: O filme deverá ser lançado no próximo semestre e os fãs de Cyndi aguardam a data ansiosamente. Para a trilha sonora, a cantora escreveu diversas canções e até compôs uma especialmente direcionada ao script, a letra é homônima ao título original do longa.
 
Fonte: OBA OBA.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário