quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os melhores video-clipes dos anos 80 - A-ha - Hunting high and low

Um dos mais belos e bem produzidos videoclipes dos anos 80, “Hunting, High and Low” da banda A-HA fez história. Foi o último clipe do álbum de estréia da banda a ser lançado. O tema principal do vídeo aborda o sentimento de amor que leva um homem a adquirir diversas formas de animais para estar próximo à mulher amada. 
O A-HA sempre apresentou a marcante característica de vincular as imagens de seus clipes às letras de suas canções. “Hunting, High and Low”, traduzindo-se literalmente significa “Caçando acima e abaixo” ou “Procurando por toda a parte”. Neste sentido, a caça é figurativa. No entanto, seria insosso mostrar no vídeo um homem correndo atrás de uma mulher durante todo o decorrer da música. Por isso, o vídeo vai exibindo ambiguidades: como águia, Morten Harket (vocalista) está na amplitude das alturas; enquanto tubarão, está nas profundezas ou com convicção profunda do que quer; na forma de um leão, busca a caça com vontade e fúria.
O trecho da canção “There's no end to the lengths I'll go to” – Não há fim para as distâncias que irei percorrer – mostra Morten caminhando pela neve da Noruega, depois está no oceano, deserto e, por fim, chega à cidade de New York. Quatro pontos distintos do planeta para expressar claramente a letra que está no vídeo, cobrindo exatamente o que Pal Waaktar (guitarrista) escreveu.








Por fim, as imagens em preto e branco que mostram o trio no estúdio e que servem para fragmentar o vídeo, ora aparecendo a história, ora mostrando o A-HA executando a música. Um vídeo realmente belíssimo, com significado que requer atenção e com imagens fascinantes da natureza. Mais um excelente trabalho dirigido por Steve Barron.

Fonte: http://www.autobahn.com.br/inicial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário