domingo, 14 de novembro de 2010

Curiosidades sobre Tico Santa Cruz dos Detonautas

Conhecido por suas opiniões fortes e seu ativismo rock'n'roll, o cantor revelou alguns traços de sua personalidade marcante:

Nome completo: Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo

Data de nascimento:
 30/09/1977

Apelido: Tico Santa Cruz

O que gosta de comer?:  Doces

Quais são seus hobbies?  : Leitura, corrida, escrever.

Quando não está cantando o que gosta de fazer?  : Gosto de estar com minha família e meus amigos, mas gosto muito da solidão.

Que bandas você curte?  :Led Zeppelin, The Doors, Black Sabbath, Dead Weather, Jane's Addiction e Ac/Dc. E ainda Legião Urbana, Cazuza e Raul.


Com quem você iria para uma ilha deserta?  : Com José Saramago. 

Quem você deixaria lá?  : Todas essas bandas emo num lindo festival on the beach.


Qual a cantada mais engraçada que você já levou? : Não levo cantadas (risos).


Qual a viagem mais bacana que você já fez?  : Amo Trancoso, na Bahia. Meu reduto de isolamento do mundo mágico.


Se pudesse cantar com alguém, quem seria? : Tenho privilégio de já ter cantado com muitos dos meus ídolos. Dos que partiram, Raul Seixas, sem dúvida.


Já ficou com uma fã?  : Não faço distinção. Qualquer pessoa que se envolva com Tico Santa Cruz é, no mínimo, corajosa.


Qual é a música que está tocando no seu carro?  : Uma banda nova que descobri, de Curitiba, chamada Anacrônica.

Já se arrependeu de alguma coisa?  : Quando machuco alguém que não merece, me arrependo.

Qual a sua maior ambição?  : Ganhar um milhão e mandar o mundo às favas.

Onde você se vê daqui a 50 anos?  : Debaixo da terra.

Se não fosse cantor, o que seria?  : Seria da Cruz Vermelha.

Cite um lugar romântico: O camarim depois do show.

Qual foi a maior roubada da sua vida?  : Parar numa blitz com minha moto e achar que o documento estava em dia. Depois foi vê-la partindo para aquele depósito nojento.


Qual foi o momento mais importante da sua vida?  : O nascimento dos meus filhos.

Qual é o seu prato preferido?   :Cérebro.

Se ganhasse na Mega-Sena o que faria?   :Escreveria um livro dizendo todas as verdades que não posso dizer por depender de dinheiro.


Do que tem medo?  : O medo é fé no contrário.


Quem é o Tico Santa Cruz?  :Só saberei depois que eu morrer e se existir vida após a morte, para que descubra a real impressão do que deixei de herança nesse planeta.


Quais são os projetos da banda futuramente ?  : Rodar o mundo. 





Por Renata Trindade, especial para o Te Contei


3 comentários: