sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Márcia Freire faz show para gravar CD e DVD

Após um período longe dos palcos baianos, Márcia Freire volta a fazer show em Salvador. A cantora, famosa pelos mais de 14 anos à frente do Cheiro de Amor e há seis anos em carreira  solo, fará uma apresentação de quase duas horas na Madrre, neste sábado, 09. Na festa, a artista aproveitará para gravar o seu mais novo CD ao Vivo e um DVD. A abertura fica por conta da banda Bruna Barreto e o Balaio. O encerramento será feito por Quartzo Rosa. 
Sucessos da época que em fazia parte do Cheiro de Amor, músicas da carreira solo e algumas inéditas estarão no repertório da apresentação. Nem todas, contudo, farão parte do álbum, intitulado “Márcia Freire Ao Vivo”. Segundo a cantora, ainda não foram definidas todas as canções que integrarão o CD.  “Rebentão”, “Canto ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vermelho” já estão confirmadas.

O álbum estará nas lojas duas semanas após o show. O DVD demorará um pouco mais, mas deve chegar ao mercado até o final do ano. “O CD estará disponível rápido porque não vamos refazer nada em estúdio. Não acho bacana fazer alteração. Quero que o registro mostre o que de fato aconteceu. Com o DVD é diferente, por ser mais elaborado”.

Convites -
  Com grande expectativa de lotar a Madrre, Márcia Freire afirma que não tem se apresentado com mais frequência em Salvador por causa da falta de espaço para artistas de axé music entre os meses de março a agosto, porque, normalmente, as bandas de forró acabam ocupando a programação musical de bares e eventos em geral.

Nesse período, aproveita para mostrar seu trabalho em outros estados, como Sergipe e Minas Gerais. As apresentações em Salvador se resumem a festas fechadas em empresas e congressos. Outra explicação para a pequena quantidade de shows na cidade é o custo, segundo ela. “É  difícil para fazer, a menos que você banque, mas é caro. Além de pagar, tem que ter também uma banda em evidência para não ficar no zero a zero”, disse a artista, que faz, em média, três shows por semana.

Oportunidade -  Após show na Madrre, Márcia dá início a uma série de eventos em Salvador. Depois da gravação do CD e DVD, apresentará o mesmo show no dia 16 de novembro no Centro Histórico. No mesmo mês, comandará ensaios semanais na Zen, Rio Vermelho, onde também já passaram neste ano Tomate, Adelmo Casé e Seu Maxixe. O projeto será realizado todas as quarta-feiras, a partir do dia 17, e poderá ser retomado em janeiro.

O Carnaval também pode ser uma outra oportunidade para cantar em Salvador. Ainda não há confirmação, mas existe a possibilidade de a artista puxar trio elétrico em algum dos circuitos da folia. “Meu Carnaval é todo no Ceará, mas este ano vou tentar ficar um dia aqui em Salvador”, destacou Márcia, que queixou-se da estrutura da festa.


Fonte: http://atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5632819

Um comentário:

  1. Marcia sempre Lindissima.Adoro !! Vou cair apaixonado desde a minha França........

    ResponderExcluir