quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comemoração de 25 anos do clássico "Goonies"

Um sucesso de publico dirigido por Steven Spilberg nos anos 80 completa 25 anos.
Na época os 114 minutos muito bem humorado do longa metragem fizeram sucesso.  A história é de um grupo de garotos que desejava realizar uma aventura de despedida, já que suas casas iriam ser demolidas e eles iriam se separar. Mas nem tudo está perdido quando se encontra um mapa de um tesouro…
A trama se desenrola com Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) formando um grupo e indo em busca do tesouro de “Willy caolho” enquanto foge de três “maléficos” bandidos italianos, Os Fratelli, que só se dão mal. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef e os túneis e armadilhas superados pelo grupo parecem não terminar até que para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth, considerado um dos mais carismáticos do filme pelos fãs.


“Da imaginação de Steven Spielberg, “Os Goonies” mergulha numa faixa de pequenos heróis valentes e indignados, uma surpresa ao redor de cada canto! Seguindo um misterioso mapa do tesouro por incríveis passagens subterrâneas, traiçoeiras armadilhas e um antigo navio pirata cheio de dobrões de ouro, os garotos correm para ficar um passo a frente de uma família de caras maus… e um amável monstro que só uma mãe poderia amar. Uma clássica aventura familiar do início ao fim. “Os Goonies” é um tesouro do cinema, de ação empolgante, efeitos deslumbrantes e calafrios de arrasar!” Sinopse ©2001 Warner Home Video, an AOL Time Warner Company – Brasil”
O melhor de assistir Os Goonies é poder se deliciar com a criatividade, suspense, ação da história e como esse conjunto coloca no chinelo muito dos filmes infantis de hoje. É interessante ver como mesmo sem tecnologias que permitissem efeitos especiais na época, o resultado ficou tão cativante.
 

O elenco
Elenco em ordem alfabética por sobrenome:

Sean Astin – Mikey Walsh
Josh Brolin – Brand Walsh
Jeff Cohen – Lawrence ‘Chunk’ Cohen (Gordo)
Corey Feldman – Clark ‘Mouth’ Devereaux (Bocão)
Kerri Green – Andy Carmichael
Martha Plimpton – Stef Steinbrenner
Jonathan’ Ke Huy Quan – Richard ‘Data’ Wang (Dado)
John Matuszak – Lotney ‘Sloth’ Fratelli
Robert Davi – Jake Fratelli
Joe Pantoliano – Francis Fratelli
Anne Ramsey – Mama Fratelli
Lupe Ontiveros – Rosalita
Mary Ellen Trainor – Harriet Walsh (Mãe do Mikey e Brand)
Keith Walker – Irving Walsh (Pai do Mikey e Brand)
Curtis Hanson – Elgin Perkins (Pai do Troy)
Steve Antin – Troy Perkins
George Robotham – Guarda da Prisão


Cyndi Lauper e o sucesso:
Um dos motivos segundo amantes do filme na época, foi a trilha sonora e principalmente a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme “The Goonies ‘R’ Good Enough”.



Comemorações
Para comemorar o sucesso durante todo esse tempo, esta semana a Warner anunciou oficialmente The Goonies: 25th Anniversary Collector’s Edition, que será lançado em DVD e Blu-ray  no dia 02 de novembro de 2010 nos Estados Unidos. Aqui sem previsão ainda.
O material contará com uma nova transferência em Alta Definição e uma faixa de áudio 5.1 lossless. Os extras divulgados porém, são os mesmos da edição em DVD de 2007. Mais O mais legal mesmo é o projeto gráfico do pacote, que vem com brindes produzidos com a temática do livro, incluindo:

Jogo de Tabuleiro
Cards de Storyboards
Revista de 1985 contendo material de bastidores, incluindo histórias das filmagens em Astoria, Oregon, e como foi transformar a cidade nas “Docas Goon”
Reedição do artigo publicado em 2009 na revista Empire, com atualizações do elenco, do produtor Steven Spielberg e do diretor Richard Donner
Tudo muito bem feito com um design de primeira, uma raridade para quem um dia queria ser um Goonie.








http://www.guriasnerds.com/review-os-goonies-fazem-25-anos/

3 comentários:

  1. Olá!
    Estou te seguindo como combinado. Podemos fazer um intercâmbio de blogs se você achar oportuno... podemos escolher um tema e fazer um post comum. O que acha?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Seria assim: a gente decidiria um tema e escreveríamos sobre isso. O mesmo post estaria no seu blog e no meu. E a gente discutiria isso nos comentários sobre as questões do texto.
    Abraços...

    ResponderExcluir